A febre dos berloques!

 

Não sabe como essas pulseiras funcionam? Vem com a gente!

Não podemos negar que, no momento atual, todo mundo está ávido por contar suas próprias histórias, certo? Seja no seu perfil do Facebook ou através dos stories no Instagram, o que nossa geração deseja é compartilhar com os outros as coisas que fazem nossos olhos brilharem, a rotina e as novidades que aparecem nas nossas vidas.

A moda, por sua vez, também é uma ótima maneira de expressar nosso interior e nossos desejos: mais do que fazer parte do nosso dia-a-dia, as peças que usamos também são responsáveis por passar as mais diversas mensagens.

Já faz algum tempo que esse conceito de “contar histórias” chegou às pulseiras com a febre dos berloques. Aqui no Brasil, a moda das pulseiras com pingentes simbólicos chegou bem no começo de 2012, quando as marcas Pandora e Vivara trouxeram para cá essa ideia de utilizar um acessório aparentemente simples para guardarmos recordações e compartilhá-las com o mundo (como uma espécie de diário). Não sabe como essas pulseiras funcionam? Vem com a gente!

 

Uma febre!

 

Para ter uma pulseira incrível, basta ter criatividade. Normalmente, o que você tem que fazer é comprar o cordão liso e, a partir daí, procurar os pingentes que mais combinam com você. Nós garantimos: não vai faltar opção.

No mercado, dá para encontrar desde berloques relacionados a sentimentos como o amor e a amizade até aqueles para se lembrar do seu querido pet e viagens já feitas, passando por uma infinidade de categorias como animações da Disney e miniaturas de monumentos históricos. No fim, o que você terá é um acessório incrível e que dirá muito sobre a sua personalidade por onde você passar.

O mais legal desse tipo de acessório é que, além das pulseiras serem reguláveis, é muito fácil colocar e tirar cada pingentinho. Então dá pra montar uma coleção gigante e ir personalizando sua pulseira de acordo com cada ocasião ou etapa da sua vida.

Se o momento pede um acessório mais romântico, dá para abusar dos pingentes que remetam ao amor como os de flores, corações e palavras-chave como “Love”.

Caso você esteja prestes a fazer uma road trip, que tal comprar apenas a pulseira e ir a completando de acordo com cada lugar pelo qual passar? Incrível!

A moda pegou tanto que atraiu até grandes nomes da televisão e da internet: atrizes globais, como as queridinhas Bruna Marquezine e Sophie Charlotte, já foram vistas usando as pulseiras por aí.

Nossas blogueiras de moda preferidas obviamente também não deixaram a tendência passar: em alguns looks do dia, dá para ver que a influencer Camila Coelho também tem investido nos seus berloques.

Outro grande nome da web que fez fotos lindas usando a sua pulseira-diário é a incrível Thássia Naves (tem um post muito bacana no blog dela, em que a Thássia mostra em detalhes um pouco mais dos seus TRINTA berloques!). Se você ainda tem algum receio por falta de incentivo, pelo visto não tem porquê não entrar na onda.

Acesse nosso blog para mais conteúdos como esse!