Cuidado Com As Joias

..

Nossas peças são criadas com metais seguindo rigoroso padrão de qualidade.   Joias com borracha, couro ou ímãs não podem ser molhadas.

Embora a qualidade seja comprovada, alguns cuidados são recomendados para que você mantenha a sua peça bonita por mais tempo:

*Aconselhamos não utilizar joias em atividades físicas ou que provoquem suor excessivo, e não ter contato com agentes abrasivos, cremes e óleos.O ácido úrico, produzido naturalmente pelo organismo, pode escurecer a prata e danificar o banho de ródio.

* Não aplique perfumes, cremes e outros cosméticos sobre a peça.

* Evite contato direto com produtos de limpeza e afins.

*Não use esponjas, não deixe de molho, nem use produtos abrasivos.

As jóias de prata escurecem sim. Elas escurecem , mas ao contrário das bijuterias e folhados elas podem ser limpas.

O escurecimento da prata ocorre devido à formação de uma fina camada de sulfeto de prata sobre a superfície da peça, resultado de uma reação de oxidação da prata ao entrar em contato com o oxigênio e com compostos sulfurados.

Já as peças com detalhes em resina e pedras, precisam de um cuidado especial.

*A resina é um composto químico de pigmento que ao se misturar com endurecedor e aplicado a prata, tem em sua extremidade uma distancia, ao qual qualquer produto em contato como: banho, muito sol, perfume, água do mar, piscina, tintura de cabelo, cremes e outros poderão infiltrar entre o metal e a resina fazendo com que a mesma possa “craquelar”, amarelar, danificando e modificando a peça original.

*Tenha maior cuidado com joias e alianças cravejadas de pedras. Batidas podem abalar a sua estrutura, fazendo com que as pedras se soltem.

 

Nossa garantia cobre somente os defeitos de fabricaçãoNão estão inclusos na garantia mau uso da peça, a perda de pedras ou tarrachas, bem como joias arrebentadas, amassadas, arranhadas ou quebradas.

* Lembre-se: joias são delicadas e devem ser manuseadas com cuidado e atenção!