Cuidados com a prata

 

Se vocês não querem que sua joia de prata estrague fique de olho

Quem ama joias e moda sabe que a prata é um metal incrível, que funciona bem com diversos looks e estilos. Esse coringa é uma ótima opção para quem gosta de manter beleza e sofisticação, mas sua conservação exige cuidados especiais.

É isso mesmo, meninas, se vocês não querem que sua joia de prata estrague e fique toda manchada, tem algumas dicas muito simples e valiosas que vão ajudar vocês nessa missão. Dá uma olhadinha na lista que preparamos para vocês sobre cuidados com a prata!

 

Evite o contato com alguns produtos

 

Produtos químicos, como de limpeza, cloro de piscina, perfumes, hidratantes e outros cosméticos, e até mesmo alguns medicamentos, podem causar reações na joia de prata. Além disso, a água e o suor podem causar a oxidação do metal, deixando-o com manchas e escurecido.

 

Limpe depois de usar

 

Como o próprio suor do corpo e outros produtos que estão na pele podem alterar as características originais da prata, o ideal é limpar sua joia sempre que usá-la, antes de guardar. A limpeza após o uso pode ser feita com uma flanela macia, sem água e sem outros produtos, de forma gentil e cuidadosa para manter sua joia sempre linda e sem riscos.

 

Não use produtos de limpeza doméstica

 

Os produtos feitos para limpar a casa não devem ser utilizados para cuidar da prata. Quando usados podem acabar danificando significativamente sua joia, por isso, fique esperta e deixe seus brincos, anéis, colares e pulseiras bem longe do armário de limpeza da casa.

 

Guarde corretamente

 

Limpar a joia de prata depois de usar é essencial para que ela não estrague, mas o lugar em que você guarda também é muito importante. Ambientes fechados e úmidos são um prato cheio para escurecer e manchar peças de prata. Por isso, não as guarde em gavetas, caixinhas de veludo ou de metal. O ideal é guardá-las separadamente nas caixinhas originais, em saquinhos de papel ou até embrulhadas em papel toalha.

 

Nunca entre no mar usando joias de prata

 

A água do mar acelera o processo de oxidação e deixa suas joias com manchas e escuras, além de prejudicar o banho das peças. Se você resolver usar um look de verão com suas lindas joias de prata, não se esqueça de retirá-las antes de dar um mergulho, tome cuidado com a areia e faça a limpeza correta antes de guardar.

 

Use o produto correto para limpar

 

O Limpa Pratas Líquidos é o produto mais indicado para a limpeza periódica e é capaz de tirar oxidações profundas desses metais. Mergulhe a peça por 15 segundos em um recipiente com o líquido, retire, lave bem com uma escova e detergente (de forma suave) e seque. Esse produto só pode ser usado em pedras cristalinas e peças lisas, então nada de fazer o mesmo com pedras leitosas e peças envelhecidas. Há ainda opções caseiras para polir a prata, como pasta de dente ou fazer uma pasta de água quente e bicarbonato de sódio.