Esmeraldas um trend

 

O verde esmeralda está de volta – e com força total!

A cada virada de ano e com a chegada das novas estações aparecem novas tendências de moda, cores e decoração.

Em 2017, por exemplo, houve uma forte tendência para a prata, principalmente no outono. As joias e semijoias de cor prata foram as queridinhas das mulheres, seja para anéis, colares, pulseiras ou brincos.

Independente de tamanho ou formato, a prata marcou presença em vários momentos do ano.

E agora, com a chegada de 2018 e da estação mais quente do ano, começa uma nova tendência: o verde esmeralda!

 

O verde esmeralda está de volta – e com força total!

 

Com o clima mais quente, usamos peças mais leves, coloridas, com estampas e cortes mais ousados. E a cor tendência para o verão 2018 é o verde esmeralda. Uma cor marcante, alegre e linda, que desde 2013 não ganhava notoriedade nas ruas, nas passarelas e nem nas decorações das casas.

Além de ser um tom que remete à sofisticação, por estar ligada a uma pedra preciosa muito apreciada, o verde esmeralda é uma cor versátil, que cai muito bem tanto para mulheres quanto para homens e que pode ser usada em qualquer ocasião e a qualquer hora do dia.

E nas joias então? Um arraso! Esse tom de verde traz muita exuberância às joias e outros acessórios, pois contrasta muito bem com a maioria das outras cores que compõem o look.

A esmeralda sempre esteve entre as pedras preciosas favoritas das famosas. E também não é para menos, pois é uma cor clássica, elegante, nunca cai de moda e também é de fácil combinação com estampas e roupas neutras.

Além de ser uma cor sofisticada e muito bem vista pela maioria das pessoas, o verde esmeralda também é popularmente conhecido como a cor que representa a esperança e a natureza.

Para o outono inverno 2018, o tom também estará em alta! A tendência da época será misturar o verde esmeralda com o verde militar.

O verde e suas variações também têm aparecido muito nas decorações de ambientes. As versões mais comuns de se ver são paredes verde escuro, que é um tom intermediário entre o esmeralda e o musgo, e bancada de granito na cozinha, em tons de verde ainda mais escuros, também conhecido como verde Ubatuba.

Alguns profissionais do mundo da moda dizem que a volta da procura pelo verde é uma forma da sociedade tentar se reconectar com a natureza. Tanto que a maior tendência para estampas em 2018 serão as folhagens, remetendo bastante a natureza que é considerada um dos temas mais ricos para estamparias.

Bom, diante de tudo isso deu para perceber que 2018 promete ser um ano de muitas cores, estampas, joias, acessórios metalizados e também de muito verde!

Por isso, se você tem aquela peça verdinha esquecida no seu guarda-roupa é hora de trazê-la de volta ao mundo para compor seu look e arrasar em 2018.

Aposte também nas combinações de verde esmeralda com acessórios prata que continuam em alta e são super versáteis!