Se você gosta de peças únicas, inovadoras e que são feitas com muito cuidado e carinho, provavelmente vai adorar joias feitas à mão

 

É difícil encontrar uma mulher que não goste de comprar ou ganhar uma joia. Afinal, esses acessórios incríveis duram muito e trazem originalidade e personalidade na hora de se vestir, mesmo para aquelas mulheres que priorizam peças mais básicas e discretas.

Hoje existem muitas opções de joias no mercado e as grandes marcas dominam as lojas, mas ainda há muito espaço para a joalheria artesanal, uma arte que atravessou milênios e que garante peças com durabilidade, beleza e exclusividade. Se você gosta de peças únicas, inovadoras e que são feitas com muito cuidado e carinho, provavelmente vai adorar joias feitas à mão.

 

Trabalho para poucos

 

A joalheria artesanal é um negócio que exige muito do ourives. É preciso dar espaço ao trabalho criativo, mas também é preciso dominar as técnicas, ter muita paciência e ser extremamente detalhista.

Quem não tem um conhecimento profundo sobre o assunto não consegue produzir peças de alto padrão, pois a joalheria artesanal é um trabalho minucioso e cheio de processos. Apenas profissionais competentes, dedicados e bem qualificados conseguem se manter no mercado.

 

Qualidade e exclusividade

 

As joias feitas à mão são preciosidades. Como o ourives faz uma a uma, coloca toda a sua atenção nos detalhes e no acabamento de cada peça. Tudo é trabalhado individualmente e com calma, para que a joia seja perfeita. Isso garante joias de muita qualidade e durabilidade, características fundamentais para a maioria das pessoas que investem em uma joia.

Um trabalho tão exigente e demorado acaba limitando o número de peças produzidas, ao contrário das grandes fábricas que produzem joias em massa e as vendem por altos preços. Assim, com a joalheria artesanal você vai ter peças muito exclusivas, que refletem o pensamento criativo do artesão e que imprimem uma característica única aos seus looks.

Produtos artesanais ainda são ótimas opções de presente, pois carregam traços de carinho e preocupação, já que você buscou algo único e trabalhado para agradar uma pessoa querida, tudo isso garante um presente com maior conexão emocional.

 

Melhor custo-benefício

 

Quem vê uma joia pronta não faz ideia do caminho que ela precisou percorrer para chegar até a loja, que hoje pode ser física ou virtual. Esse processo é muito mais longo quando a joia é feita artesanalmente e não produzida em massa.

Entretanto, muitas vezes as peças produzidas em massa pelas grandes marcas acabam chegando até o consumidor com preços extremamente elevados, que vão além da qualidade das peças, fazendo com que você pague apenas pelo nome que ela carrega.

Por outro lado, a joalheria artesanal garante peças limitadas e feitas cuidadosamente, com acabamento e qualidade extremamente altos, que não ficam atrás das grandes marcas famosas mundialmente. Assim, a relação custo-benefício acaba sendo muito vantajosa para o cliente, que leva para casa uma joia única, bem-feita, duradoura, bela e por um preço justo.

Todo o processo de produção e os valores empregados na fabricação de uma joia artesanal tornam essas peças mais valiosas e desejadas, fazendo com que um grande número de mulheres invista nessas peças.