SIGNOS E AS PEDRAS NATURAIS

 

Confira a Pedra Natural de seu Signo

Durante anos, o Brasil ostentou o título de maior produtor mundial de diamantes. Atualmente a liderança pertence aos russos, mas a riqueza do nosso solo é tamanha, que ainda somos um dos maiores produtores mundiais de pedras preciosas – ou gemas, como também são conhecidas.

Em nosso país encontramos esmeralda, ametista, turmalina, citrino, entre outras pedras. Tamanha riqueza de pedras naturais à nossa disposição nos torna privilegiados. Ainda mais se pudermos usá-las para aumentar a beleza e a harmonia que existe em cada um de nós. Afinal, as pedras naturais também estão ligadas aos signos do zodíaco.

Que tal aliar uma linda pedra com as características de seu signo e sentir-se mais bonita e energizada? Confira algumas pedras que combinam com cada signo.

 

As pedras de cada signo

 

Primeiro é importante lembrar que cada signo possui mais de uma pedra natural que combina com suas características. Aqui apontamos algumas delas.

Áries.

Este signo se caracteriza por ter o fogo como elemento. São pessoas de personalidade forte, às vezes enérgicas e temperamentais, porém com bom coração. Para esse fogaréu de emoções use pedras vermelhas como a cornalina, rubi e a jaspe vermelha.

Touro.

Quem é de Touro está ligado ao elemento terra. São realistas, práticas e pés-no-chão. Tudo sem deixar de ser leal e amiga. Acompanhe toda essa dose de realidade com as pedras malaquita, esmeralda e quartzo rosa.

Gêmeos.

Signo que tem o ar como elemento. São pessoas comunicativas, intelectuais e filósofas. Tanta energia mental convida a usar pedras como Hematita, Ágata e citrino.

Câncer.

Certamente você chora por qualquer coisa, afinal, com a sensibilidade desenvolvida que tem deve canalizá-la para o bem. Sua conversa sempre é sincera. Por isso a combinação está em usar pérola, quartzo verde e a pedra da lua.

Leão.

Outro signo pertencente ao fogo. Com inteligência e criatividade apuradas você não gosta de estar parada, pois a vida está em movimento. Tanta energia pede o uso de diamante, pirita e granada.

Virgem.

Com elemento terra, você sempre está a lembrar os outros da realidade. É emocional, companheira e gosta de bens materiais. Brilhe com a pedra do sol, opala e amazonita.

Libra.

Como bom elemento ar você é comunicativa, ótima leitora e adora encontros sociais. Tanta liberdade combina com pedras azuis como:  Lápis lazúli, safira e obsidiana.

Escorpião.

O elemento água faz com que você seja misteriosa. Sua intuição e memória são grandes aliadas. Potencialize tudo isso com a ágata de fogo, malaquita e rodocrosita.

Sagitário.

Como bom elemento fogo você é passional, explode e perdoa. Vive idealizando e está sempre pronta para colocar tudo em prática. Experimente topázio, azurita e sodalita.

Capricórnio.

Elemento terra. Como não se solidarizar com uma amiga ou parente em dificuldade? Assim é a capricorniana. Leal, prática e realista. Use ônix, fluorita e olho de gato.

Aquário.

Livre como o ar. Relacionar-se, ser amigável e conselheira não é problema para você. Tudo gira em torno da sua comunicação e intelecto. Tenha turquesa, safira e cristal de quartzo com você.

Peixes.

Elemento água. Sua sensibilidade não permite relações superficiais. Você gosta da intimidade porque ela permite te levar às profundezas dos sentimentos. Use ametista, turmalina verde e água marinha.