Tendência Geométrica para Joias

 

O geometrismo tomou conta do mundo e a joalheira não poderia deixar de lado essa tendência

Primeiro ela invadiu as passarelas, de Paris a Nova York. Depois, instalou-se no mundo do design e da decoração. E, agora, atacou com tudo o mundo das joias. Vamos admitir: a geometria está em todos os lugares! Por que você não chegou antes, geometria? Por quê?!

O geometrismo tomou conta do mundo e a joalheira não poderia deixar de lado essa tendência, que promete ficar entre o mundo luminoso da prata, durante muito tempo. A tendência geométrica não é uma modinha passageira porque ela é orgânica. Triângulos, trapézios, quadrados, retângulos são formas encontradas na natureza e, por isso mesmo, conversam de forma bastante dinâmica com o corpo. Não é à toa que a tatuagem do momento é a glyph tattoo (tatuagem de glifos), com forte princípio geométrico e que confere uma delicadeza enorme ao corpo.

Mas para aproveitar a tendência geométrica sem precisar fazer uma tatuagem, é possível investir em joias com esse princípio. Confira nossas dicas de bons motivos para ter uma peça geométrica na gaveta:

 

Minimalismo

 

Sim, de novo ele. O queridinho de todas as blogueiras antenadas, o rei do Pinterest, o assunto mais falado do Youtube, senhoras e senhoras recebam ele: o Minimalismo.

Sinto decepcioná-la (ou não), mas nós não vamos falar de desapego.

O minimalismo em sua origem é uma escola de pintura abstrata que trabalha com formas geométricas elementares. A tendência geométrica para joias buscou no minimalismo sua fonte primária de inspiração para trabalhar a simbologia das formas, alcançando alto efeito estético, usando apenas o elementar.

E essa é a ideia básica, formas geométricas são naturalmente belas e conferem o impacto necessário para qualquer look. Por exemplo, o par jeans e camiseta ganha muito, quando acrescido de um belo bracelete geométrico. Você sai do óbvio sem precisar agregar muita informação. É o famoso, nasci linda!

 

Elegância

 

Uma joia em prata, por si só, já é sinônimo de elegância, mas aderir ao geometrismo vai simplesmente elevar a elegância a outro patamar. Imagine um penteado simples, que somente tenha por finalidade deixar a mostra suas orelhas. Pode ser inclusive, algo meio casual e despenteado. Isso, com um lindo brinco em tendência geométrica ganha não só a cara do nosso tempo, como também veste bem em qualquer lugar. Trata-se de investir no “menos é mais” e deixar a beleza natural das peças geométricas fazerem todo o serviço, dando elegância para qualquer camisa simples, disponível no seu guarda-roupa.

Mas cuidado! Peças em prata precisam de atenção. Antes de guardar suas joias em prata, flanela e polimento para evitar a oxidação. Invista em pasta para limpeza de prata, se achar necessário. Nada é menos elegante do que uma joia mal cuidada.

 

Tendência eterna

 

Como já dissemos, o geometrismo não é moda passageira, mesmo que não esteja nos trends da próxima estação, é possível usar sem problemas, porque a beleza natural de um triângulo, por exemplo, não se perde com o tempo.

Inclusive, joias em prata que invistam no simbolismo do triângulo são uma excelente ideia para o fim de ano. Isso porque o simbolismo da peça representa o começo, o meio e o fim, assim como as festas de Réveillon são gratidão pelo ano que termina e a celebração do novo. O triângulo tem em si o ciclo completo da vida. Vale a pena investir em alguma peça com esse simbolismo para a virada do ano.

Guarde suas peças geométricas de prata nas caixinhas apropriadas, ou então naqueles saquinhos macios. Isso evita arranhões e mantém as joias geométricas bonitas por mais tempo.