Zodíaco e constelações nos acessórios

 

Você já pensou qual é a constelação do seu signo?

Você certamente já se deparou com alguma discussão sobre signos rolando por aí, seja em publicações em redes sociais ou em um grupo de amigos. Afinal, esse assunto nunca esteve tão em alta, mas engana-se quem acha que esse é um assunto atual e, por isso, está em evidência e na boca do povo.

Basta que nos lembremos da forma como as primeiras civilizações se guiavam: pelo céu. Ou seja, desde a antiguidade o homem tem o céu como um norteador, sempre se perguntando que são aqueles pequenos pontos brilhantes e distantes. Com o passar do tempo, foi-se descobrindo a distância que essas estrelas estavam da terra, bem como quais eram o seu movimento e, para a área da astrologia, o que isso indicava.

Outra necessidade do homem desde os primórdios era a de criar imagens que pudessem perpetuar o seu cotidiano, e o mesmo aconteceu com as estrelas. Ao observar o céu, o homem passou a ligar os pontos das estrelas mais próximos entre si e a criar desenhos, o que chamamos hoje de constelações. São diversas as formas, desde animais até seres provindos de lendas.

É curioso destacar que, de 89 constelações que foram “desenhadas”, apenas 12 são tocadas pelo sol durante o seu caminho ao redor da tela, são elas:

– O bode (áries)

– O touro (touro)

– Os gêmeos (gêmeos)

– O caranguejo (câncer)

– O Leão (leão)

– A virgem (virgem)

– A balança (libra)

– O escorpião (escorpião)

– O portador de serpente (ophiuchus)

– O arqueiro, meio cavalo e meio homem (sagitário)

– Meio cabra e meio peixe (capricórnio)

– O portador de água (aquário)

– Os peixes (peixes)

Você certamente percebeu que todas essas 12 constelações tocadas pelo sol dizem respeito aos signos do zodíaco, cujas datas são definidas a partir do dia e do mês quando são tocadas pelo sol.

 

Joias de signos

 

Para aqueles que acreditam na astrologia, nas constelações e no zodíaco, é sempre válido investir em joias que possam representar o seu signo. Afinal, a astrologia acredita que somos profundamente impactados pela data que nascemos, ou seja, pelo signo que adotamos com o nosso nascimento. Pois ele determinará características fortes de nossa personalidade, bem como transtornos e dificuldades típicos dos nativos daquele signo.

Você com certeza já deve ter ouvido coisas como “ah, essa pessoa é doida por comida, com certeza é um taurino!” ou então “nossa, você reparou como ela é obcecada com limpeza? Tenho certeza que é do signo de virgem.” E essas comparações não são a toa, pois como já citamos anteriormente, existem inúmeras características correspondentes aos signos, e que podem aflorar em maior ou menor grau em cada pessoa.

Se você deseja expressar através de joias qual é o seu signo, nada melhor do que investir em peças que sejam estilizadas com o desenho da constelação correspondente a ele. Existem tanto anéis quanto correntes, brincos e até mesmo pulseiras com pingentes correspondentes a todos os signos do zodíaco. Gostou? Que tal procurar pelo seu na loja Oh Carol?